CMEI VILA LORENA

CMEI VILA LORENA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O mundo animal também guarda suas tragédias

Você sabia que na UNILIVRE existia um casal de cisnes negros que foram batizados como Romeu e Julieta por um grupo de crianças que esteve no lago?


O Cisne Negro ( Cygnus Atratus) é uma ave aquática de origem Australiana, sem hábitos migratórios( nasce e vive toda sua vida no mesmo lugar). Pertence a família Anatidae, a mesma família dos patos e gansos. Podem viver até 25 anos.Possuem bico e olhos vermelhos e nas pontas das asas algumas penas brancas. O ninho e os filhotes são cuidados tanto pelo macho quanto pela fêmea. após formado o casal permanece junto pela vida toda.
Seja por coincidência ou não a história desse casal teve um desfecho parecido com o dos personagens que lhes inspiraram os nomes:
Romeu e Julieta estavam felizes em sua casa e se preparavam para aumentar a família quando foram surpreendidos por um cão abandonado.
Na tragédia Julieta não resistiu e sem a mãe os filhotes também não sobreviveram.
Agora quando você for ao lago poderá ver Romeu nadando sozinho, pois não aceitará outra companheira nem constituirá família.
Coisas tristes não acontecem apenas com as pessoas, e esse é um fato que pode nos ajudar a refletir sobre como estamos tratando nossos animais de estimação, se o cão tivesse um lar talvez não precisasse atacar os cisnes e essa história tivesse um outro final..




Como profissionais da Educação Infantil precisamos refletir com nossas crianças sobre como nossas ações interferem na vida do Planeta, são as ações cotidianas que perpetuam nossa história. Pensem nisso!!!!