CMEI VILA LORENA

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terça-feira, 25 de abril de 2017

Os direitos de aprendizagem no cotidiano

BRINCAR de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), de forma a ampliar e diversificar as possibilidades de acesso as produções culturais. 











Estamos valorizando a participação e as transformações introduzidas pelas crianças?
As brincadeiras que estamos propondo estimulam o desenvolvimento dos conhecimentos das nossas crianças?
Estamos investindo em brincadeiras? Em espaços para brincar?
Os momentos de brincadeiras nom CMEI respeitam os tempos e espaços dessas crianças?
A imaginação, a criatividade e as experiencias emocionais, sensoriais, expressivas, cognitivas,sociais e relacionais estão contempladas nas propostas apresentadas?
Podemos melhorar essas ações? Elas são planejadas? Como? Pedem ser registradas? De que maneira?
As indagaões nos ajudam a refletir sobre o trabalho que estamos desenvolvendo encontrando maneiras de melhorá-lo ainda mais.